Início » Blog » 10 famosas que têm silicone e talvez você não saiba

10 famosas que têm silicone e talvez você não saiba

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), em 2015 foram feitas mais de 158 mil mamoplastias de aumento, também conhecida popularmente como implante de “silicone”, perdendo apenas para a lipoaspiração como a cirurgia plástica mais feita no Brasil.

Feito pela primeira vez em 1962, nos Estados Unidos, esse procedimento estético ainda é o sonho de muitas mulheres que querem aumentar os seios, sendo que, na maioria dos casos, a maior motivação é o aumento da autoestima. E não são só “reles mortais” que anseiam a prótese de silicone, diversas famosas fizeram a mamoplastia de aumento e amaram o resultado.

Pensando nisso, pesquisei algumas famosas que já fizeram essa cirurgia e ficaram felizes com o resultado. Confira.

10 famosas que fizeram a mamoplastia de aumento

1 – Sabrina Sato

Ex-BBB e apresentadora, a mamãe de primeira viagem colocou 165 ml de silicone em cada mama logo depois que saiu do reality show. 

Resultado de imagem para sabrina sato

2 – Ana Hickmann

São poucos os que não conhecem Ana Hickmann, seja pelas passarelas ou pelos programas de televisão que ela já apresentou. Nos anos 2000, ela decidiu colocar 250 ml de silicone em cada seio.

Imagem relacionada

3 – Megan Fox

Megan Fox, além de excelente atriz, também é lembrada como uma das mulheres mais bonitas do final dos anos 2000. Ela também dediciu aumentar os seios por meio do implante de silicone.

Imagem relacionada

4 – Fernanda Lima

Fernanda Lima é inspiração de mulher e profissional. A apresentadora também quis aumentar os seios pela mamoplastia. Em 2012, quatro anos após o nascimento de seus filhos gêmeos, ela colocou 175 ml nos seios.

Resultado de imagem para fernanda lima

5 – Ivete Sangalo

A rainha do axé Ivete Sangalo também aumentou os seios. Em 2006, ela colocou um implante de 200 ml em cada mama.

Imagem relacionada

6 – Gisele Bündchen

Essa não é uma cirurgia confirmada pela modelo, porém muitos fãs acreditam que ela tenha feito a mamoplastia de aumento em 2015, quando ela apareceu repentinamente com os seios maiores. Essa cirurgia teria sido feita na França e de forma totalmente secreta.

Resultado de imagem para Gisele Bündchen

7 – Grazi Massafera

Conhecida por seus papéis de destaque me novelas, Grazi Massafera, que também é ex-BBB, aproveitou a chance logo após sair do programa para fazer o procedimento que garantiu 240 ml em cada seio. Após essa cirurgia, a atriz trocou suas próteses em 2015.

Resultado de imagem para grazi massafera

8 – Simone

Em entrevista à revista “Vogue”, Simone, da dupla com Simaria, disse que colocou implante de silicone após o nascimento do filho. “A única coisa que não é natural na gente são os seios. Eu refiz o peito depois que tive filho, após a gravidez eles foram por água  abaixo, caiu”, contou a cantora.

Imagem relacionada

9 – Simaria

A irmã Simaria também contou na mesma entrevista para a “Vogue” que é adepta do silicone. Porém, diferentemente da irmã, o motivo da cirurgia para Simaria foi o tamanho pequeno de seus seios naturais.

Imagem relacionada

10 – Beyoncé

Essa é uma grande polêmica. Assim como Gisele, Beyoncé nunca disse nada sobre sua possível mamoplastia de aumento, porém muitos dizem que ela de fato aconteceu pois a cantora apareceu “de uma hora para a outra” com os seios bem maiores.

Imagem relacionada

Como você pode perceber, não importa o grau de beleza ou de sucesso para decidir aumentar os seios e, consequentemente, melhorar a autoestima (caso isso seja algo que aflija a pessoa).

Como saber se eu preciso fazer essa cirurgia?

Caso a necessidade não seja clínica, ou seja, não há nenhuma indicação médica para a cirurgia, você é a única pessoa que deve decidir por optar, ou não, por essa cirurgia. Afinal, é o seu corpo e é importante realizar esse procedimento apenas se for para a sua felicidade e não para agradar aos outros.

Se você ainda estiver com dúvidas, procure a opinião de profissionais de confiança sobre como é o procedimento, como ficaria o resultado e quais são as opções para você. Neste caso, o conhecimento é o melhor aliado de uma boa decisão.

5 mitos e verdades sobre a mamoplastia de aumento

1 – O silicone impede o dianóstico de doenças mamárias.

MITO. A prótese não deve, em hipótese alguma, impedir que a partir do exame de toque a mulher sinta possíveis nódulos e também não interfere no resultado de exames de imagem, como, por exemplo, a mamografia.

2 – Após a primeira cirurgia, terei que trocar as próteses daqui alguns anos.

VERDADE PARCIAL. Não é preciso tocar os implantes com 10 anos, apenas em casos de problemas com os mesmos, como ruptura da cápsula ou uma contratura capsular grave que possa levar à distorção e dor.

O mais importante é fazer consultas rotineiras com o seu cirurgião para que ele faça o acompanhamento da prótese e possa avaliar seu caso.

3 – Não poderei amamentar depois do implante.

MITO. Quando feita corretamente, a mamoplastia de aumento não deve prejudicar a produção de leite. Por isso, sempre procure um profissional de confiança.

4 – A mamoplastia de aumento irá levantar meus seios.

MITO. Infelizmente, a função da mamoplastia de aumento é apenas de ampliar o tamanho das mamas. Entretanto, existe outra cirurgia plástica que possui esse fim e que também permite aumentar o tamanho dos seios, a mastopexia.

Nesse procedimento, o cirurgião irá levantar e aumentar as mamas a partir da prótese, o que também modificará seu formato. Ao contrário da mamoplastia, essa cirurgia deixa cicatrizes um pouco mais visíveis devido às incisões feitas. Porém, quando realizada por um bom profissional, essas marcas ficam pouco visíveis

5 – Os implantes podem se mexer e sair do lugar.

VERDADE. Apesar de ser algo pouco comum, devido a fatores inesperados, pode acontecer do implante sair do lugar em que deveria ficar. Se isso acontecer, você deve avisar urgentemente seu médico para que ele tome as medidas necessárias. Apesar da prótese poder se mexer, é quase nula a chance da mesma estourar, visto que, atualmente, os silicones de qualidade são feitos para aguentar muita pressão e até mesmo esticar, em alguns casos, até quatro vezes o seu tamanho.Por isso, garanta que o seu médico utilize marcas de qualidade!

Clarice Abreu

Sobre a Drª. Clarice Abreu

Sou médica especialista em Cirurgia Plástica e Cirurgia Craniomaxilofacial, com formação nacional e internacional em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora e em Cirurgia Plástica e Craniofacial Pediátrica. Estou comprometida com um atendimento diferenciado e humanizado, respeitando a individualidade de cada paciente e valorizando seus aspectos psicológicos, suas motivações e expectativas pessoais.